Maragogi

Chegar em Maragogi é desembarcar no paraíso. O município alagoano possui 22 quilômetros de um litoral privilegiado pela natureza: belas praias, piscinas naturais, coqueiros, recifes, fauna e flora. Tudo isto complementado com uma excelente infraestrutura turística – hotéis, pousadas, roteiros, passeios e uma gastronomia com gostinho de Brasil.


No meio do caminho entre Recife (PE) e Maceió, quem vem por via aérea pode escolher qualquer um dos aeroportos destas capitais; deles, partem serviços de transfers à Maragogi.


O agito urbano e a tranquilidade da natureza se harmonizam nas praias de Maragogi. Em São Bento, por exemplo, é o sossego rústico da bucólica aldeia de pescadores que conquistas os turistas; aqui, a pedida é o famoso bolo de goma. Logo adiante fica Camacho, uma prainha na foz do Rio Maragogi. Assim como elas, Burgalhau, (a praia do manguezal) Antunes e Dourado são verdadeiros oásis de descanso e beleza.  Já o diferencial da Barra Grande  é o povoado histórico e a praia ótima para banho e pesca.Quando a maré baixa na Praia da Ponta de Mangue os arrecifes de coral deixam ver peixinhos coloridos. E na praia de Peroba, catamarãs levam os visitantes para conhecer a fauna e flora marinha nas galés; um passeio surpreeendente!


A praia da vila de Maragogi é a mais urbanizada. Na sua orla bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato virão ponto de badalação, especialmente aos finais de semana. Mas para quem busca programação o dia inteiro, Maragogi oferece mergulhos em zonas de naufrágio, passeios de escuna, de lancha ou de jangada, passeios ecológicos de bicicleta, trilhas pela mata atlântica, banana boat, passeio de caiaque nos manguezais e uma infinidade de outras atrações. Sem falar no artesanato, pois as rendas e as fibras naturais viram belas peças que fazem a festa dos turistas.

 

Se os dias são cheios de programação, as noites de Maragogi são uma tranquilidade: passeios na beira da praia ouvindo o mar e vendo a lua por entre os coqueirais fazem o viajante compreender porque se diz que Maragogi é um pedaço do paraíso.